Saiba como o backup em nuvem pode ajudar sua empresa na proteção de dados

Cinco motivos para sua empresa investir em nuvem

Como anda a segurança dos dados da sua empresa? Você acredita que eles estão devidamente protegidos com o sistema disponibilizado? Esses questionamentos são extremamente importantes para você entender qual a atual situação dos dispositivos em seu negócio e por que isso é essencial para todos os envolvidos no processo (você, seus clientes e fornecedores).

Isso porque os dados armazenados no servidor de sua empresa podem estar sujeitos a ameaças constantes, como a invasão de hackers, ataques de vírus e malwares, e a perda total de informações por problemas externos. Para assegurar a continuidade das operações e proteger seu negócio, é essencial contar com uma solução que garanta tudo isso, como o backup em nuvem.

Por mais que seja um dos sistemas mais seguros e eficientes, ainda existem dúvidas sobre o backup em nuvem. Para você que ainda tem questionamentos sobre essa plataforma, mostraremos como esse método de armazenamento funciona e como pode ajudar sua empresa na proteção de dados.

Como o backup em nuvem pode ajudar sua empresa na proteção de dados

Para entender por que o backup em nuvem é uma solução inteligente para sua empresa, é importante compreender seu conceito. Ele se refere ao armazenamento de dados em servidores remotos baseados no cloud computing, ou seja, em um sistema em que você pode transferir e acessar suas informações por meio da internet, onde e quando precisar.

Atualmente, muitas empresas já utilizam essa forma de armazenamento, não somente como uma plataforma segura, onde ficam as cópias de seus dados, mas também como um dispositivo principal de arquivamento. Dessa forma, os computadores e sistemas ficam diretamente conectados ao backup em nuvem como se fosse o HD principal.

Mas como o backup em nuvem pode ajudar sua empresa na proteção de dados? Inicialmente, pense na quantidade de informações geradas diariamente nos diversos processos que fazem parte da rotina de seu escritório. Todas elas são essenciais para o funcionamento do negócio e precisam estar acessíveis caso seja necessário.

O problema é que dispositivos como HDs externos e pen drives são muito limitados e estão sujeitos a perdas, defeitos e outros problemas. Já um servidor interno também tem limitações quanto à capacidade de armazenamento e está exposto ao não funcionamento caso haja uma queda de energia na empresa.

Com o backup em nuvem, esses riscos são altamente minimizados. Os servidores ficam armazenados em lugares que funcionam ativamente a todo o momento, com suporte técnico gerenciado pela empresa fornecedora do serviço. Ou seja, não existe o risco de seus dados ficarem inacessíveis por falta de energia, por exemplo.

Além disso, sua empresa consegue utilizar o backup em nuvem para armazenar e fazer cópias de segurança de qualquer tipo de dado ou software. Caso seja necessário ampliar ou reduzir a capacidade de armazenamento, isso pode ser feito automaticamente, pois o servidor se adapta às necessidades.

E, mesmo em caso de desastres de grande proporção, o provedor possui sistemas eficientes de segurança e recuperação de dados. Dessa forma, mesmo que haja problemas com acesso, o servidor tem a capacidade de fornecer uma instância exata de qualquer dispositivo, seja de um desktop ou um sistema completo.

Quer conhecer nossas soluções em backup na nuvem e garantir mais segurança para sua empresa? Acesse nosso site Elo Backup e confira tudo o que podemos oferecer para você e sua empresa.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins