5 motivos para a sua empresa investir em uma hospedagem em nuvem

5 motivos para a sua empresa investir em uma hospedagem em nuvem

A transformação digital mudou radicalmente os modelos de negócio e trouxe novas oportunidades para o mercado. Neste contexto, uma das tecnologias mais preponderantes é a computação em nuvem (cloud computing). Um espaço cada vez mais utilizado pelas empresas que desejam dispor de um ambiente seguro, eficiente e escalável.

O cloud já é uma realidade, porém muitas corporações ainda insistem no uso de servidores físicos. Isto acontece porque muitos gestores ainda não compreendem como a migração para a nuvem pode se configurar, na prática, como um diferencial competitivo.

Se este é o seu caso, seus problemas acabaram: nós vamos te dar cinco motivos para a sua empresa investir em uma hospedagem de nuvem e, desta forma, impulsionar o crescimento do seu negócio. Confira:

Segurança

Um dos aspectos mais associados à migração para a nuvem está relacionada justamente com a segurança do negócio. Isto acontece porque seus dados estão protegidos por softwares de criptografia, além de firewalls, VPNs e sistemas de autenticação, prevenindo-o de ciberataques como os ransomwares.

Não obstante, esse tipo de computação também possui backups periódicos, que preservam a integridade dos arquivos. Isso sem contar que, ao manter um servidor físico, você corre o risco de perder dados sensíveis por alguma pane ou desastre natural. Na nuvem, este perigo não existe, já que o acesso pode ser feito de qualquer lugar.

Acessibilidade

Como supracitado ao final do item anterior, a mobilidade é outra característica da hospedagem em nuvem.

Se com servidores físicos o acesso a determinados dados só pode ser feito no computador da empresa, a nuvem permite que você os acesse até mesmo do seu smartphone, mediante a uma permissão de acesso. Essa acessibilidade facilita tanto o trabalho dos gestores quanto de empresas que mantenham funcionários alocados fora da organização.

Redução de custos

Outro motivo para investir em uma hospedagem de nuvem é o seu custo-benefício. Afinal, você dispensa a utilização de uma estrutura física e passa a hospedar suas informações em um data center. Isso também elimina outros custos que envolvem a manutenção de um maquinário, como licenciamento de softwares, alocação de recursos, equipamentos, entre outros.

Flexibilidade

A flexibilidade proporcionada pelos serviços de hospedagem na nuvem é imprescindível para a sua empresa crescer de forma orgânica. Afinal, esse tipo de computação se adapta à demanda do seu negócio, permitindo somente pagar pelos recursos que a sua empresa efetivamente é capaz de gerir. Na prática, isso faz com que você evite gastos desnecessários, além de propiciar uma maior capacidade de inovação, que pode vir a se tornar um diferencial competitivo.

Escalabilidade

A escalabilidade é um conceito cada vez mais importante nos negócios e está diretamente ligado ao item anterior. Quando falamos de migração para a nuvem, isso significa que, caso o seu negócio cresça e precise ampliar suas operações, você pode ampliar o uso do cloud computing sem precisar investir em uma nova infraestrutura ou adaptar o seu software para tal.

Agora que você está convencido a utilizar a nuvem no seu negócio, clique aqui https://elobackup.com.br/planos/ e conheça nossos planos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins