Solução de backup, o que você precisa saber

Solução de backup, o que você precisa saber

Tudo o que envolve backup de dados ainda envolve uma série de dúvidas na maioria das pessoas. Por isso, é importante conhecer as soluções já disponíveis no mercado para que você opte pelo melhor serviço.

Inicialmente, é preciso que você entenda a importância em adquirir um serviço de backup para a sua empresa. A solução ideal para que os seus arquivos estejam à sua disposição em qualquer lugar do mundo e não ocupem a memória de seu computador é salvar os dados em uma nuvem – que os profissionais de T.I, denominam como Cloud.

Conhecendo a Nuvem

Não basta apenas salvar os dados sem manter o mínimo de segurança ou estabelecer um controle sobre o que a sua equipe está reservando na nuvem. Por isso, nos últimos anos, sugiram opções de backup, ou seja, opções para que você salve seus arquivos, sem comprometer a memória de seu computador de forma segura e confiável.

Atualmente, a segurança no backup de dados é o ponto mais importante ao considerar investir neste serviço. Ao adquirir um serviço de backup, você deve relevar os principais pontos: acessibilidade, simplicidade, segurança e confiança.

Falhas em backups

Estima-se que 80% dos backups falham na segurança, confiabilidade ou privacidade. Isto, por uma questão muito simples: os dados dos clientes que adquirem a este serviço não estão salvos em um centro de processamento de dados confiável.

Levando em consideração que quase metade dos clientes de backups perdem seus dados por ações involuntárias, ou seja, perdas de backups físicos como pen drive, HD externo, arquivos deletados por engano ou invasões de vírus e hackers.

Com a precaução de um backup confiável e seguro como Elo Backup, sua empresa se torna livre de materiais com vida útil baixa como pen drive e HD externo. Estima-se que estes dispositivos móveis tenham apenas cinco anos de vida útil, ou seja, é inviável que empresas com grandes fluxos diários de arquivos e funcionários dependam destes dispositivos.

Um dos maiores perigos de não manter os seus dados em um data center confiável, é o Ransomware. Este software invade o seu backup, bloqueia os seus dados e cobra em criptomoedas para reestabelecer os seu acesso. Com isso, você está sujeito a um crime cibernético.

A melhor solução em backup para sua empresa

Com ELO BACKUP, os seus dados são armazenados no maior data center do mundo, o Amazon AWS. Além de credibilidade, seus dados são criptografados um a um para protegê-los da invasão de hackers e vírus, promovendo a maior segurança possível à sua empresa.

Além disso, o Elo Backup também impede que seus arquivos sejam subescritos, uma alternativa que invasores cibernéticos utilizam para acessar os seus arquivos. Com esta medida protetiva, o Elo Backup entra em contato com você e notifica sobre uma possível tentativa de acesso aos seus arquivos.

O agendamento de backup pode ser realizado da melhor forma para você: hora, dia, semanalmente ou mensalmente. Faça a sua escolha levando em consideração a rotina da sua empresa. O gerenciamento do Elo Backup é eletrônico. Possibilitando que você faça todo o contato online, agilizando o seu dia a dia e tirando as suas dúvidas com uma equipe de suporte técnico especializado.

Acesse e fique pode dentro de tudo : https://elobackup.com.br/


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins