X coisas que o varejo precisa saber sobre computação em nuvem

X coisas que o varejo precisa saber sobre computação em nuvem

É certo que as tecnologias, atualmente, são indispensáveis no setor de varejo, acelerando os processos e facilitando desde uma simples venda até a organização das instituições. Hoje, ainda, o varejo conta com mais uma facilidade que pode impulsionar os negócios: a computação em nuvem.
Nada mais é que a utilização de softwares somente pela internet, dispensando uso de máquinas outras instalações. A seguir, seis coisas que o varejo precisa saber sobre computação em nuvem.

Computação em nuvem traz mais segurança

Imagine a seguinte situação: você, varejista, tem todos os dados e informações pertinentes aos seus negócios salvados em um software no computador. Acontece um imprevisto – inundação, incêndio, falha técnica – e você perde seu computador e tudo que estava nele. Um pesadelo, certo?
Na computação em nuvem isso não aconteceria, pois, como os dados não precisam de uma máquina para ser salvos, estão “na nuvem”, eles sempre serão preservados aconteça o que acontecer.
Isso porque o sistema de computação em nuvem replica os dados por diversos servidores pelo mundo. Mesmo que algum deles “caia”, os dados continuarão disponíveis para serrem acessados.

É de fácil manuseio

Os gestores não precisam contratar pessoal especializado para manusear os sistemas em computação em nuvem. Isso porque grande parte das empresas provedoras de computação em nuvem fornece dispositivos e painéis extremamente acessíveis, de simples manuseio, podendo ser compreendida por toda a equipe de gestão.

Modernidade na gestão das organizações
O varejo, hoje, se encontra em um contexto de muita competitividade. Isso significa que as organizações precisam sempre se atualizar e aprimorar seus procedimentos. Com a computação em nuvem, modernidade na gestão dos negócios é garantida, pois ela fornece as formas mais modernas de ser administrar os negócios com o melhor da tecnologia.

O acesso é por meio da internet
Para ter acesso à nuvem é preciso um dispositivo que tenha acesso à internet. Essa, talvez, seja uma desvantagem em relação à computação em nuvem.
Como as nuvens ficam localizadas em grandes Datas Centers, com conexão à rede mundial de computadores, as informações só são acessadas pela rede.

Computação em nuvem permite mais acessibilidade
Os gestores podem acessar os dados e sistemas de qualquer localidade de maneira rápida e acessível, pois eles estarão à sua disposição por qualquer dispositivo móvel – tablet, celular… Isso agiliza os processos, pois você pode fazê-los em tempo real sem precisar se deslocar, enviar e-mails ou solicitar que alguém na sede o faça para você. Assim, as tarefas podem ser executadas a qualquer momento e lugar.
A criptografia avançada tem garantido a segurança nas migrações de sistema, deixando tudo mais moderno e seguro.

Economia
Implantar um modelo de gestão em nuvem requer um investimento inicial, mas, de qualquer forma, esses custos ainda são muito baixos se comparados às formas tradicionais e manuais.
Ainda, a própria provedora da nuvem se encarrega de atualizar e renovar o sistema, você economiza tempo e não precisa gastar com novos equipamentos.

Gostou do conteúdo? Conheça mais em: www.flexa.cloud!


WordPress and WHMCS integration by i-Plugins