Blog


Conecte-se à nuvem

Conhecendo a Nuvem

Não basta apenas salvar os dados sem manter o mínimo de segurança ou estabelecer um controle sobre o que a sua equipe está reservando na nuvem. Por isso, nos últimos anos, sugiram opções de backup, ou seja, opções para que você salve seus arquivos, sem comprometer a memória de seu computador de forma segura e confiável.

Atualmente, a segurança no backup de dados é o ponto mais importante ao considerar investir neste serviço. Ao adquirir um serviço de backup, você deve relevar os principais pontos: acessibilidade, simplicidade, segurança e confiança.

Perdas de backups

Estima-se que 80% dos backups falham na segurança, confiabilidade ou privacidade. Isto, por uma questão muito simples: os dados dos clientes que adquirem a este serviço não estão salvos em um centro de processamento de dados confiável.

Levando em consideração que quase metade dos clientes de backups perdem seus dados por ações involuntárias, ou seja, perdas de backups físicos como pen drive, HD externo, arquivos deletados por engano ou invasões de vírus e hackers.

Com a precaução de um backup confiável e seguro como Elo Backup, sua empresa se torna livre de materiais com vida útil baixa como pen drive e HD externo. Estima-se que estes dispositivos móveis tenham apenas cinco anos de vida útil, ou seja, é inviável que empresas com grandes fluxos diários de arquivos e funcionários dependam destes dispositivos.

Um dos maiores perigos de não manter os seus dados em um data center confiável, é o Ransomware. Este software invade o seu backup, bloqueia os seus dados e cobra em criptomoedas para reestabelecer o seu acesso. Com isso, você está sujeito a um crime cibernético.

A melhor solução em backup para sua empresa

Com ELO BACKUP, os seus dados são armazenados no maior data center do mundo, o Amazon AWS. Além de credibilidade, seus dados são criptografados uma a um para protegê-los da invasão de hackers e vírus, promovendo a maior segurança possível à sua empresa.

Além disso, o Elo Backup também impede que seus arquivos sejam subescritos, uma alternativa que invasores cibernéticos utilizam para acessar os seus arquivos. Com esta medida protetiva, o Elo Backup entra em contato com você e notifica sobre uma possível tentativa de acesso aos seus arquivos.

O agendamento de backup pode ser realizado da melhor forma para você: hora, dia, semanalmente ou mensalmente. Faça a sua escolha levando em consideração a rotina da sua empresa. O gerenciamento do Elo Backup é eletrônico. Possibilitando que você faça todo o contato online, agilizando o seu dia a dia e tirando as suas dúvidas com uma equipe de suporte técnico especializado.

Saiba mais em : www.flexa.cloud


Você Sabia?

Um perigo real

Não pense que os ataques nesse sentido são feitos apenas em grandes corporações ou em plataformas do governo: micro, pequena e médias empresas são as mais afetadas. O motivo é claro – quanto menos segurança e práticas nocivas dentro do negócio, maior a abertura que o hacker encontra para sequestrar os dados.

O problema não para por aí: quem centraliza as informações em servidores internos e a automação de dados em dispositivos poucos (ou nada) seguros, será um alvo relativamente fácil para hackers preparados. Assim, faz-se necessário entender como evitar esse tipo de problema cada vez mais comum.

Os problemas são vários, mas os mais comuns são:

– Empresas não conseguem mais cumprir suas rotinas, devido ao bloqueio de dados importantes;

– Informações sigilosas de clientes caem na mão dos cibercriminosos;

– Transações financeiras, quando contidas em arquivos ou facilitadas na empresa, também geram prejuízo;

– Pode-se perder, permanentemente, os dados sequestrados.

O que fazer e como se prevenir?

É bem possível que, ao criptografar e sequestrar seus dados, o hacker tenha controle absoluto por determinado período das informações. Ao identificar o ransomware é preciso desligar o equipamento infectado e proceder junto a uma equipe de TI especializada. Esse processo impede que mais máquinas sejam vulneráveis ao ataque.

Também é preciso entender que sequestro de dados é um crime, ou seja, um caso de polícia. Por isso, recomenda-se evitar o pagamento para resgatar as informações. Formatar os equipamentos podem ajudar. Contudo, tudo pode ser prevenido através de três práticas que quase impossibilitam o sequestro de dados:

– Manter seus arquivos na nuvem. Como há ambientes criptografados e extremamente seguros com empresas confiáveis, isso irá dificultar a vida do hacker;

– Os backups também precisam estar na nuvem. Determinados ransomwares procuram não apenas os dados, mas os backups em servidores internos;

– Um treinamento assertivo de cibersegurança. Mostrar a sua equipe (e isso inclui todos), a importância da navegação segura – em sintonia com as duas práticas acima – deixa quase impossível ter esse problema na sua empresa. Sabendo como o sequestro de dados pode ser um perigo para as empresa, amplie a segurança interna do próprio negócio: conheça o Elo Backup.

Tenha a tranquilidade do Elo Backup

Elo Backup é a solução ideal para manter seus arquivos importantes sempre seguros e tem um dos processos de restauração mais simples e completos do mercado. Além disso, oferece criptografia de última geração para garantir que os seus dados estejam protegidos.

Acesse o site do Elo Backup e saiba mais: https://elobackup.com.br/


Evite a falência da empresa, tenha um backup seguro!

Sabe os arquivos que você contém no seu celular ou notebook? Aquele backup que utiliza para segurança? Então: utilize os baseados na nuvem. Soluções do gênero são criptografadas e muitos vírus que chegam até o seu dispositivo não terão acesso aos dados preciosos.

Para maximizar sua proteção, aposte em empresas confiáveis e que mostram como funciona a cadeia de segurança – principalmente a criptografia. Mas, lembre-se: estar exposto na internet, clicar em sites ou baixar arquivos pouco confiáveis podem roubar suas senhas.

Existem sites e aplicações que não garantem segurança. O exemplo mais prático de como as pessoas são afetadas por vírus é o famoso e-mail com um endereço malicioso que infecta seu dispositivo. Contudo, os links de WhatsApp, atualmente, também são um grande perigo.

Isso não exclui redes sociais ou até mesmo páginas confiáveis, de notícias, com links nos comentários. Em resumo: não clique em tudo por aí e só entre em sites que você tem total segurança. Uma prévia verificação no link já ajuda (e muito) a evitar esse problema.

Programas, aplicativos e extensões são constantemente atualizados. Além de novas funcionalidades, há uma explicação bem razoável: eles são mais protegidos contra vírus que as versões antigas.

Por isso, mesmo que demore um tempinho para atualizar alguns softwares, a paciência vale a pena. Caso necessário, muitas empresas desenvolvedoras – como a Adobe e o pacote Office, por exemplo – contam com recursos extras contra vírus e malwares.

Conheça o Elo Backup e proteja-se contra as ameaças que visam roubar seus dados.


Sua empresa livre de vírus

Para uma empresa, a principal função de um backup consiste em gerar cópias dos dados produzidos pelas atividades diárias dela. Em muitos casos, a recuperação dos arquivos nem se faz necessária. Mas esse é o grande equívoco: contar com a sorte.

Em se tratando do mundo digital, sorte é um conceito abstrato e distante da realidade. O usuário comum, por si só, já está sujeito a uma série de incidentes. No caso das organizações, o quadro fica mais crítico, pois elas são o principal alvo da atividade hacker.

Os riscos não acabam por aí, pois ainda há a probabilidade de os arquivos serem deletados devido à falha humana. Além disso, os dispositivos de hardware não apresentam vida eterna. Logo, em algum momento eles apresentaram falhas.

Por que é importante dizer tudo isso? Porque, diante de qualquer incidente, uma rotina de backup bem delineada será essencial na recuperação dos dados perdidos.

Sem uma programação bem planejada vinculada à execução das cópias, os colaboradores ficarão perdidos. Afinal, a bagunça generalizada dificulta a busca do local exato de um arquivo específico.

Para evitar todo esse transtorno, a empresa deve estabelecer uma rotina adequada aos backups.

Maior agilidade durante o processo de recuperação dos dados

Não basta assegurar que, uma vez que sejam necessárias, as cópias de segurança estejam em seus devidos lugares. A escolha da rotina ideal influencia a velocidade de recuperação dos dados.

Conforme o método de cópia dos arquivos, a restauração pode ser menos lenta ou mais rápida. Mais uma vez, o que está em jogo é o ganho de tempo, um recurso tão precioso para as empresas.

Manutenção das operações do negócio

Esse motivo está diretamente relacionado aos anteriores. Isso porque a perda de arquivos pode comprometer a continuidade do fluxo operacional da empresa.

O risco se torna ainda maior em organizações que desenvolvem tarefas extremamente ligadas a processos tecnológicos. Nesse cenário, qualquer lacuna tende a causar um verdadeiro efeito dominó. Obviamente, as demais empresas também estão sujeitas a consequências negativas. Sem uma rotina segura e eficaz, elas podem perder partes relevantes de projetos altamente complexos. Mesmo que eles possam ser refeitos, o prejuízo associado ao retrabalho é incalculável.

As organizações teriam de gastar mais tempo e dinheiro para amenizar o impacto do problema. Também é importante salientar que, diante de falhas como essa, a reputação de uma empresa fica bem arranhada perante os clientes.

A boa notícia é que, ao implantar uma boa rotina de backup, a sua empresa estará livre desses problemas. Para descobrir qual é a melhor rotina para o seu negócio, não hesite em contatar uma empresa especializada no ramo.

Se você ainda não sabe como começar a fazer backup na sua empresa, nós temos uma solução de backup em nuvem perfeita para as demandas do seu negócio! Acesse nosso site e veja como é fácil, prático e barato manter seus dados seguros na nuvem https://elobackup.com.br/.


Ataque cibernético, como sua empresa pode ser impactada

Infelizmente, nem todo avanço tecnológico é destinado ao desenvolvimento da sociedade. Prova disso é o aumento da sofisticação das ameaças cibernéticas. Para as empresas, uma das maiores dores de cabeça é o chamado ransomware.

Mas quais seriam as características e as consequências provocadas por esse tipo de ataque hacker? Continue a leitura para descobrir!

Quais são as características de um ataque cibernético?

Esse malware age como um “sequestrador” de um ou mais computadores. Na prática, isso significa que o acesso a documentos, aplicativos e softwares fica temporariamente suspenso.

Temporariamente porque as pessoas responsáveis pelo ataque exigem o pagamento de uma determinada quantia para a liberação das máquinas. Após receberem o valor em questão (geralmente em Bitcoins), os hackers se comprometem a descriptografar o código malicioso de bloqueio.

Em teoria, qualquer usuário pessoal de computador pode ser infectado pelo referido malware. Os grandes alvos dessa prática criminosa, entretanto, são as empresas. Afinal, elas tendem a movimentar mais dinheiro do que usuários comuns.

Como a sua empresa pode ser impactada por esse ataque?

Um ransomware pode ser responsável por instaurar um verdadeiro caos na empresa atingida, conforme destacado a seguir. Um dos possíveis efeitos se refere à perda parcial de informações.

Uma vez que o ataque hacker seja concretizado, nada garante que todos os dados sejam realmente liberados após a descriptografia. Ocasionalmente, algumas informações fundamentais do negócio se perdem pelo caminho. A depender do teor dessas informações, a perda pode gerar prejuízos incalculáveis.

Outra consequência do ataque é a interrupção do acesso aos aplicativos e softwares habitualmente usados pela empresa. Em outras palavras, o negócio pode ficar com todas as suas atividades literalmente paralisadas.

Imagine uma empresa que realiza diversas transações diárias. Com a infecção do malware, ela não consegue concluir nenhuma operação. Por mais que haja certa compreensão, isso pode provocar um profundo mal-estar com clientes e fornecedores. Além disso, há uma evidente perda de receita, o que pode impactar os cofres da empresa de diferentes maneiras.

Soma-se a tudo isso a mancha que a empresa adquire na sua imagem externa. Para o público em geral, a organização passa a ser vista como uma instituição virtualmente vulnerável.

Consequentemente, o interesse de futuros clientes pode diminuir bastante. Isso porque eles não pretendem se associar a empresas que vivem sob risco iminente de ser invadida por alguma atividade hacker. Basta lembrar que os dados dos clientes também ficam expostos depois desse tipo de ataque cibernético.

Finalmente, há que se lembrar de outro prejuízo financeiro, vinculado ao pagamento do “resgate” dos computadores. Tomados pelo desespero, muitos empresários aceitam pagar a quantia exigida para liberação das máquinas.

O problema é que os valores costumam ser altos, o que também pode impactar o caixa da organização. Esse dinheiro imprevisto pode diminuir, inclusive, o aporte financeiro que seria feito em investimentos de médio ou longo prazo.

Como se prevenir contra esse tipo de ataque virtual?

Para evitar que toda essa catástrofe atinja a sua empresa, é necessário adotar algumas medidas de segurança, como:

  • realizar todas as atualizações do sistema operacional dos computadores, bem como dos softwares em uso;
  • contar com um sistema de backup em nuvem eficaz;
  • jamais clicar em links inseridos em e-mails enviados por remetentes desconhecidos;
  • ter um sistema de segurança completo e atualizado — com antivírus e firewall.
  • utilizar somente softwares originais — programas piratas são uma grande porta de entrada para um ataque virtual.

O ransomware pode ocasionar impactos profundos em qualquer negócio, independentemente do porte da empresa. Portanto, o dinheiro aplicado em medidas de prevenção deve estar previsto no orçamento.

Como você viu, a criação de cópias de segurança dos arquivos também é necessária para diminuir os efeitos causados pelo problema. Então, acesse o nosso site e conheça os nossos planos de backup em nuvem!


Ferramentas para o crescimento digital da sua empresa

Empresas de todos os segmentos passam pelas transformações tecnológicas adaptando os seus sistemas para um melhor atendimento de seu público alvo. É interessante que, com as inovações da era digital, os empreendedores consigam manter uma integração contínua e direta dos produtos e serviços oferecidos com seu cliente consumidor. E é considerando os mais variados recursos, que apresentamos nesse artigo, algumas ferramentas utilizadas para o crescimento digital da sua empresa.

Sistemas de Gestão: Os sistemas de gestão são agregados em muitos empreendimentos com o intuito de inovação nos setores empresariais por meio de uma tecnologia avançada. A partir de ferramentas digitais, que proporcionam maior autonomia nos processos de negociação com recursos integrados e de fácil operação, as empresas de diversos ramos de atividade apresentam desempenho satisfatório com suas estratégias de empreendedorismo.

O controle sobre o fluxo de serviço dos setores de uma empresa são importantes para que o empreendimento consiga determinar o seu índice de desempenho, possibilitando uma atividade rentável e com baixos custos.

Marketing digital: O marketing digital tem possibilitado muitas ações e estratégias para empreendimentos em todas as áreas de atuação. A partir da utilização dos recursos virtuais, é possível uma abordagem direta com o seu público alvo, apresentando serviços e oportunidade de gerar bons negócios.

A criação de anúncios, propagandas, ofertas, divulgação de seus produtos ou serviços, geração de leads e trabalhar o seu funil de vendas são algumas das muitas possibilidades apresentadas pela tecnologia no processo de crescimento digital de sua empresa.

Utilização de LEADS: Os leads são o público alvo que uma empresa deseja atingir com seu empreendimento. Para que isso aconteça existem algumas técnicas que norteiam o acesso aos Leads, e podem proporcionar maior visibilidade da empresa, independente do seu ramo de atuação.

Os leads possuem uma grande importância no trabalho de marketing de sua empresa e é através dele que é possível compreender as reais necessidades do seu público alvo. São calculados a partir de métricas que determinarão o real interesse do seu cliente determinando em qual posição do funil de vendas ele se encontra, permitindo um olhar mais específico para um atendimento direcionado e eficaz.

Sistema de Backup: empreendimentos de todos os segmentos possuem um fluxo de informações constante e contínuo. Cadastros são realizados por clientes e funcionários, dados de produtos são inseridos em sistemas automatizados, geração de ordens de serviços e prazos para execução das atividades propostas, informações sobre os fornecedores e todas as questões burocráticas… muitas são as atividades incidentes nos sistemas empresariais.

Para que esses sistemas estejam sempre seguros é necessário que a realização de backups para que as informações sejam periódicas, com o armazenamento em nuvem para a manutenção e conservação de todas as particularidades de sua empresa.

Empresas com visão fazem parte de estratégias inovadoras capazes de criar planos de ação amplos e com posicionamento adequado nos meios digitais com autonomia e propriedade. Para ter acesso aos nossos serviços, acesse ao site www.flexa.cloud e proporcione resultados satisfatórios para a manutenção dos dados e informações de sua empresa.


Backup: quais são as opções?

Os ataques cibernéticos são uma preocupação cada vez maior das empresas, sobretudo em um momento onde as informações têm assumido um papel de diferencial competitivo para as organizações. Neste contexto, a melhor forma de se proteger é estabelecendo uma boa política de backup.

Backup nada mais é do que uma cópia de segurança, ou seja, copiar dados de um dispositivo de armazenamento para outro, de forma que a continuidade do negócio não seja comprometida.

O backup é uma rotina indispensável para qualquer tipo de empresa, mas antes de adotá-lo, é preciso conhecer as opções dessa política. Afinal, não apenas existem várias formas de fazer backup, como também existem muitos subtipos. Quer entender melhor quais são as opções de backup para a sua empresa? Nós vamos te explicar.

Formas de fazer cópia de segurança

Em primeiro lugar, existem basicamente duas formas de fazer cópia de segurança. A primeira delas é o armazenamento doméstico, que consiste em soluções mais simples e de baixo custo, como CDs, DVDs e HDs externos. São ferramentas mais fáceis de fazer backup, mas que representam um risco em termos de perdas e danos.

A outra forma é que está em voga e bastante disseminada no momento: o backup em nuvem, que não funciona a partir de drives físicos, mas sim de servidores online.

Este modelo ganhou a preferência das empresas em virtude das facilidades proporcionadas, como a escalabilidade (estrutura se ajustando à medida que a empresa cresce), flexibilidade (acessar as informações de qualquer lugar), redução de custos com softwares, hardwares e equipe de trabalho, além de uma maior segurança dos dados a partir da criação de níveis de acesso aos arquivos e de tecnologias como a criptografia.

Tipos de backup

Em paralelo a isso, existem basicamente três tipos de backup. São eles:

Backup completo

O backup full consiste na cópia completa dos dados e sistemas da empresa. Em virtude disso, ele demanda um maior espaço de armazenamento e mais tempo para ser concluído. Entretanto, o backup completo lhe garante a cópia fiel de todos os documentos sob a necessidade de uma restauração.

Backup incremental

O backup incremental faz a cópia apenas dos dados que foram modificados em relação ao backup anterior. Desta forma, ele é bastante ágil e demanda um menor espaço de disco.

No entanto, se você perder seus arquivos e quiser recuperá-los através do backup, a restauração será bem mais longa, pois será preciso verificar o último backup completo e conferir todos os backups incrementais que foram feitos em seguida.

Backup diferencial

O backup diferencial é bem semelhante ao incremental. Entretanto, a referência desta recuperação de dados será sempre o último backup completo. Isto significa que, caso você precise recuperar seus dados em virtude de alguma eventualidade, será necessário conferir apenas o último backup completo e o último backup diferencial, ao invés de vários incrementais, como no tipo anterior.

Gostou das dicas? Quando o assunto é backup, o mais importante é saber qual o modelo mais indicado para o seu tipo de negócio. Quer conhecer nossas soluções? Acesse nosso site e veja nossos produtos: https://elobackup.com.br/


Solução de backup, o que você precisa saber

Tudo o que envolve backup de dados ainda envolve uma série de dúvidas na maioria das pessoas. Por isso, é importante conhecer as soluções já disponíveis no mercado para que você opte pelo melhor serviço.

Inicialmente, é preciso que você entenda a importância em adquirir um serviço de backup para a sua empresa. A solução ideal para que os seus arquivos estejam à sua disposição em qualquer lugar do mundo e não ocupem a memória de seu computador é salvar os dados em uma nuvem – que os profissionais de T.I, denominam como Cloud.

Conhecendo a Nuvem

Não basta apenas salvar os dados sem manter o mínimo de segurança ou estabelecer um controle sobre o que a sua equipe está reservando na nuvem. Por isso, nos últimos anos, sugiram opções de backup, ou seja, opções para que você salve seus arquivos, sem comprometer a memória de seu computador de forma segura e confiável.

Atualmente, a segurança no backup de dados é o ponto mais importante ao considerar investir neste serviço. Ao adquirir um serviço de backup, você deve relevar os principais pontos: acessibilidade, simplicidade, segurança e confiança.

Falhas em backups

Estima-se que 80% dos backups falham na segurança, confiabilidade ou privacidade. Isto, por uma questão muito simples: os dados dos clientes que adquirem a este serviço não estão salvos em um centro de processamento de dados confiável.

Levando em consideração que quase metade dos clientes de backups perdem seus dados por ações involuntárias, ou seja, perdas de backups físicos como pen drive, HD externo, arquivos deletados por engano ou invasões de vírus e hackers.

Com a precaução de um backup confiável e seguro como Elo Backup, sua empresa se torna livre de materiais com vida útil baixa como pen drive e HD externo. Estima-se que estes dispositivos móveis tenham apenas cinco anos de vida útil, ou seja, é inviável que empresas com grandes fluxos diários de arquivos e funcionários dependam destes dispositivos.

Um dos maiores perigos de não manter os seus dados em um data center confiável, é o Ransomware. Este software invade o seu backup, bloqueia os seus dados e cobra em criptomoedas para reestabelecer os seu acesso. Com isso, você está sujeito a um crime cibernético.

A melhor solução em backup para sua empresa

Com ELO BACKUP, os seus dados são armazenados no maior data center do mundo, o Amazon AWS. Além de credibilidade, seus dados são criptografados uma a um para protegê-los da invasão de hackers e vírus, promovendo a maior segurança possível à sua empresa.

Além disso, o Elo Backup também impede que seus arquivos sejam subescritos, uma alternativa que invasores cibernéticos utilizam para acessar os seus arquivos. Com esta medida protetiva, o Elo Backup entra em contato com você e notifica sobre uma possível tentativa de acesso aos seus arquivos.

O agendamento de backup pode ser realizado da melhor forma para você: hora, dia, semanalmente ou mensalmente. Faça a sua escolha levando em consideração a rotina da sua empresa. O gerenciamento do Elo Backup é eletrônico. Possibilitando que você faça todo o contato online, agilizando o seu dia a dia e tirando as suas dúvidas com uma equipe de suporte técnico especializado.

Acesse e saiba mais: www.flexa.cloud


Como restaurar dados perdidos?

Existem apenas algumas maneiras de recuperar arquivos excluídos permanentemente. No entanto, antes de irmos para a parte de recuperação, é importante que você pare de usar o sistema ou a unidade afetada imediatamente após a perda de dados.

Esta é uma etapa crucial para evitar a substituição de arquivos excluídos. Se você continuar a usar a unidade afetada ou o sistema, talvez nunca consiga recuperar os arquivos excluídos permanentemente, seja no Windows, Linux, macOS, unidades móveis (pen drivers ou cartões de memória) ou em smartphones.

No entanto, se você tiver uma solução de backup em nuvem completa —como o Elo Backup —, então não precisa esquentar a cabeça com restauração de dados perdidos. Caso contrário, siga os passos abaixo, para maximizar suas chances de recuperar arquivos excluídos do seu dispositivo.

Boa leitura!

Recuperando arquivos da Lixeira

A Lixeira é um local de armazenamento temporário do Windows que permite que você mude de ideia sobre a exclusão de algum arquivo ou documento. Lá, as informações ficam guardadas por 30 dias e depois são deletadas pelo próprio sistema.

Antes de se preocupar com soluções mais complexas, pode ser uma boa ideia dar uma segunda olhada na Lixeira. Às vezes, a Lixeira está tão cheia, que pode ser difícil localizar um arquivo por lá, mas esse é um bom primeiro lugar para procurar.

Uma vez que você encontrou o arquivo, basta clicar com o botão direito do mouse no arquivo e selecionar Restaurar.

Muitos dispositivos e sistemas operacionais têm sistemas parecidos, então tente isso antes do próximo passo.

Procure por versões de recuperação

Programas como o Microsoft Word manterão uma versão de recuperação de um arquivo se você desligar acidentalmente o computador ou o programa durante a edição do arquivo. Ao abrir qualquer programa desse tipo, você deve ver um lembrete de que o arquivo foi salvo incorretamente com a opção de restaurar o arquivo.

Isso não funcionará em todos os programas do seu computador, e talvez você não consiga restaurar a versão completa do arquivo em que estava trabalhando.

Restaure o backup integrado do seu computador

Você pode usar o Histórico de Arquivos (Windows) ou o Time Machine (Mac) para recuperar alguns arquivos do seu computador inclusos como parte do backup.

Windows – Histórico de arquivos: Anexe sua unidade de recuperação, abra Iniciar, clique na engrenagem (Configurações), clique em Atualização e segurança, clique em Backup, clique em Mais opções e clique em Restaurar arquivos de um backup atual.

Mac – Time Machine: Se você já possui um backup em um dispositivo externo, basta acessar o Time Machine e recuperar o arquivo!

Use um software de recuperação de arquivos

Se não conseguir encontrar o arquivo depois de seguir as etapas acima, você precisará fazer o download de um software de recuperação de arquivo (como o Recuva) para ajudar a recuperar o arquivo apagado.

Cada software tem seus passos específicos e taxas de recuperações variáveis. Além disso, nem sempre será possível recuperar o arquivo, principalmente se ele já foi sobrescrito no disco. Em muitos casos, no entanto, eles podem ser decisivos para recuperar aquele recibo ou documento importante que poderia, de outra forma, estar perdido para sempre.

Tenha a tranquilidade do Elo Backup

O Elo Backup é a solução ideal para manter seus arquivos importantes sempre seguros e tem um dos processos de restauração mais simples e completos do mercado. Além disso, oferece criptografia de última geração para garantir que os seus dados estejam protegidos.

Acesse o site do Elo Backup e saiba mais: https://elobackup.com.br/


O aplicativo FaceApp, já foi baixado por mais de 150 milhões de usuários, e possui os dados de todos eles

O app viral se tornou o mais bem classificado da App Store em 121 países . Para que o FaceApp funcione, você precisa dar permissão para acessar suas fotos – TODAS. 

Aplicativo Viral O FaceApp tem proporcionado às pessoas o poder de mudar suas expressões faciais, aparência e idade por vários anos. Mas, ao mesmo tempo, as pessoas têm dado à FaceApp o poder de usar suas fotos – e nomes – para qualquer propósito que desejar, pelo tempo que desejar. O aplicativo não precisa estar fazendo nada de ruim hoje para torná-lo cauteloso ao dar a ele tanto acesso a seu dispositivo de computação mais pessoal.

Isso pode não ser perigoso e sua aparência pode permanecer nos servidores da Amazon na América, e eles ainda possuem uma licença para fazer o que quiserem com isso. 

Se isso é importante para você ou não, é uma decisão sua.

Mas o que aprendemos nos últimos anos sobre os aplicativos virais do Facebook é que os dados coletados nem sempre são usados ​​para o que de fato desejamos no momento . 

Por isso, vale ressaltar sobre a importância de se ter um plano de BACKUP seguro, afim de evitar a perda de dados pessoais e até mesmo os dados e/ou arquivos da sua empresa. Os dados angariados pelas empresas, seja de informações de clientes, fotos ou histórico de vendas, por exemplo, conferem um importante diferencial competitivo para tais organizações. E o procedimento mais importante para mantê-los protegidos é o backup de dados, ou cópia de segurança, uma espécie de local alternativo de armazenamento que evita que a sua empresa perca dados críticos em virtude de eventualidades ataques digitais ou até mesmo desastres físicos.

Está à procura de uma solução de backup para o seu negócio? Clique aqui https://elobackup.com.br/planos/ e conheça nossas opções!

Fonte: Forbes



WordPress and WHMCS integration by i-Plugins