Como o Cloud Computing acelera estratégia de pequenas empresas?

Como o Cloud Computing acelera estratégia de pequenas empresas?

Em um passado não muito distante, a tecnologia de ponta sempre foi restrita a grandes investimentos, isto é, as empresas de maior porte. Mas existe algo que, além de revolucionar o setor de TI, também contribuiu para a democratização da tecnologia: o cloud computing, ou computação em nuvem.

Dada a facilidade em incorporar essa infraestrutura, as pequenas empresas também fazem uso e percebem as vantagens da tecnologia. E se você ainda é reticente, saiba que o cloud computing pode acelerar a estratégia do seu negócio.

A computação em nuvem permite que uma empresa pequena se mantenha competitiva no mercado e vislumbre possibilidades de crescimento. A principal razão disso é poder atender a demanda adicional com maior agilidade sem precisar investir rios de dinheiro.

Para explicar essa lógica, naturalmente é preciso destrinchar os benefícios do cloud computing. A principal solução, claro, é a possibilidade de armazenar dados, planilhas e softwares na nuvem, sem se preocupar com memórias, servidores, espaço em disco, entre outras particularidades que sempre fizeram parte da nossa rotina.

Na prática, funciona assim: se uma pequena empresa fazia uso de um servidor próprio para gerenciar sua operação e o negócio começasse a crescer, o hardware simplesmente não dava conta da demanda.

É um problema que simplesmente não existe com o serviço de armazenamento de dados na nuvem, que se adapta às condições da sua empresa. Aqui, por exemplo, você pode conhecer os planos Elo Backup, que atendem perfeitamente a sua demanda e podem aumentar ao longo do tempo: https://elobackup.com.br/planos/

Praticidade, economia e agilidade

O cloud computing acelera a estratégia de pequenas empresas porque possibilita produtividade. É possível ter acesso aos seus arquivos de qualquer lugar a qualquer hora, inclusive através de tablets e smartphones. Essa mobilidade faz com que os funcionários possam produzir sem a necessidade de estar em um espaço físico de uma empresa, trabalhando remotamente.

A estrutura da computação em nuvem é de responsabilidade total do provedor de serviço. Isso também tem um impacto positivo, afinal, você pode direcionar suas ações única e exclusivamente para o chamado “core business” da sua empresa, isto é, a parte central do seu negócio.

Ainda neste raciocínio, o cloud computing oferece economia, já que diminui a demanda de profissionais especializados – além da própria redução de custos com energia e custos operacionais (servidores, manutenções, etc).

Desta forma, fica fácil entender por que o cloud computing também é uma necessidade para as pequenas empresas. É a partir dessa tecnologia que é possível igualar-se às grandes corporações, entregar conteúdo de forma mais rápida para os usuários finais (o que não seria possível com uma tecnologia inferior) e gerando insights a partir do acesso de informações estratégicas da empresa no próprio sistema, algo muito importante quando se trabalha com vendas, por exemplo.

Consequentemente, as suas tomadas de decisão a partir disso serão mais rápidas e eficientes, acelerando a estratégia da sua pequena empresa. Agora que você entende a importância da computação em nuvem para o seu negócio, não perca tempo: clique aqui e navegue pelo nosso site para saber mais sobre como sua empresa pode se beneficiar da computação em nuvem!

Aproveite e escolha a solução em nuvem ideal para o seu negócio!


WordPress and WHMCS integration by i-Plugins