Amazon AWS: O que é e quais seus benefícios?

Amazon AWS: O que é e quais seus benefícios?

A Amazon é uma das empresas mais bem-sucedidas no ramo do e-commerce atualmente. Podemos considerar até mesmo que nos primórdios ela foi uma das impulsionadoras deste mercado. O seu papel na popularização dos livros digitais também foi de grande relevância. Depois de iniciar uma plataforma de streaming, a companhia passou a investir em soluções de cloud computing. Falamos do Amazon AWS. Neste artigo você entenderá o que é e quais seus benefícios.

O serviço em nuvem é voltado para empresas. Através dele, elas podem ter armazenamento de dados (backups) e suporte operacional. Dentro da plataforma, além do habitual banco de dados, há ferramentas de gerenciamento e outros recursos. São mais de 70 possibilidades disponíveis para os usuários. Com essa variedade o AWS pretende oferecer flexibilidade de soluções, a fim de atender às necessidades de diferentes negócios. Os valores a serem cobrados variam conforme os serviços utilizados.

Para manter os padrões de qualidade que a tornaram líder de mercado, a Amazon investe na segurança dos seus produtos. Aqui não é diferente e por isso encontramos uma abordagem de ponta a ponta que aumenta a proteção do sistema. São medidas físicas, operacionais e de software que integram e fortalecem a infraestrutura em diferentes níveis. Trata-se de uma garantia de que a sua empresa estará segura em caso de ameaças virtuais.

Desta forma o nível de segurança da informação é de alta conformidade, razão pela qual é adotado por organizações com sistemas complexos. Entre os exemplos norte-americanos podemos listar o Departamento de Defesa dos EUA e serviços financeiros com a Nasdaq, principal mercado de ações do país. Esta confiança é fruto também da escalabilidade e hibridez assegurados pela plataforma.

Amazon AWS: Escalabilidade, hibridez e alto desempenho

A fim de atender às demandas de cada empresa associada, o serviço apresenta Auto Scaling e Elastic Load Balancing. E da mesma forma que é possível expandir os recursos utilizados está disponível a customização reduzida: assim, o usuário poderá escolher apenas as ferramentas que terão utilidade para o seu negócio.

Causando um impacto positivo para o orçamento, sobretudo das pequenas empresas, o AWS também não trabalha através de contratos de longo prazo. Isto permite que as possibilidades de customização de pacotes sempre estejam abertas para os usuários. É onde entra em cena a hibridização. Afinal, pode ser que para a sua empresa não seja interessante manter uma estrutura totalmente localizada na nuvem.

Nestes casos é fácil integrar as soluções locais e remotas através da plataforma. Em se tratando de um serviço de Cloud Computing, a rapidez de acesso e desempenho é outra garantia constante. Estes são os principais benefícios da Amazon AWS, que já vem recebendo a migração de clientes de peso. São empresas do porte de Rede Globo e Gol Linhas Aéreas.

Quer outra opção para soluções em nuvem? Que tal conferir então a Flexa Cloud? Nossa ênfase é em diagnóstico e consultoria. Trabalhamos com clientes de todos os portes, chegando até mesmo às multinacionais, como a Vale S.A. Visite o nosso site e descubra como a nossa plataforma pode ajudar a sua empresa. Basta clicar aqui para acessar a página da Flexa Cloud.


WordPress and WHMCS integration by i-Plugins