5 fatos que comprovam que sua empresa precisa migrar para a nuvem!

Política de backup: Entenda o que é e como funciona

Não há razão para ter dúvidas sobre as vantagens de uma empresa migrar para a nuvem, conhecido também pelo nome em inglês cloud computing. De um modo geral a troca traz redução nos gastos, além de flexibilidade e agilidade.

A tecnologia já está presente na vida da maioria das pessoas que usam a internet e têm uma conta de e-mail, permitindo que o acesso a arquivos seja feito de qualquer lugar utilizando a rede.

Para empresas, a internet se torna interessante, pois permite que sejam armazenadas as informações do negócio, assim como permite realizar o processamento dos dados sem a necessidade de softwares ou servidores da empresa de forma física.

Grande parte dos empreendedores já pensou em migar pra a nuvem – na verdade, a maior parte já fez a migração e a tendência é que todas as empresas adotem a tecnologia no futuro.

Os benefícios de migrar para nuvem

Optar pelo cloud computing é uma boa ideia tanto para as grandes empresas como para médias e pequenas. Vamos conhecer os principais fatos que comprovam que é uma boa opção para a sua empresa.

1. Redução nos gastos: Esta tecnologia tem sido adotada por muitas empresas devido à economia de recursos que ela proporciona. Armazenar os dados em nuvem traz redução nos gastos, pois a empresa não precisará mais ficar atualizando softwares e nem investir em servidores físicos. Há ainda uma economia no espaço físico, já que estes equipamentos não estarão mais lá.

2. Mais competitividade: Quando diminuem os gastos com infraestrutura de TI, a atividade principal ganha destaque nos esforços da empresa, que tende a expandir os negócios. Migrar para a nuvem também dá mais agilidade na entrega do serviço/conteúdo ao usuário, acelerando todo o processo de produção e aprovações.

3. Flexibilidade: Dados em nuvem podem ser acessados de qualquer lugar e de dispositivos diversos (smartphone, tabletes, notebooks), por isso o sistema pode ser acessado até mesmo fora da empresa para fechar um negócio, sempre que surgir uma oportunidade. Para gestores, isso facilita o controle das informações de interesse maior, sem a necessidade de carregar papéis nas viagens e reuniões nem depender de pen drives.

4. Mais segurança: O ponto mais alto de migar para nuvem é a segurança que esta tecnologia oferece para a empresa. Quando salvos na nuvem o risco de perder as informações e dados é praticamente zero, devido as backups e a guarda estarem sob responsabilidade de quem fornece a computação em nuvem. Fazer backups em nuvem é a melhor opção.

5. Comunicação interna melhor: Com esta tecnologia a comunicação melhora, pois videoconferências, por exemplo, podem ser feitas sem necessidade de instalação de programas nos computadores. Ainda é possível usar mensagens instantâneas online, o que torna a comunicação mais fácil.

Estas são alguns dos fatos que estão relacionados ao uso do cloud computing, uma opção de tecnologia que traz eficiência e agilidade para o trabalho, permitindo, inclusive, que pessoas diferentes trabalhem ao mesmo tempo em uma tarefa. O aumento do desempenho e a segurança dos dados que precisam ser armazenados são características presentes quando se usa a nuvem.

Agora que você conhece as vantagens desta tecnologia, navegue pelo nosso site para saber mais sobre como sua empresa pode se beneficiar da computação em nuvem! Clique aqui!


WordPress and WHMCS integration by i-Plugins