Tudo o que você precisa saber antes de investir em um Backup Cloud

Tudo o que você precisa saber antes de investir em um Backup Cloud

O backup em nuvem ou, simplesmente, o Cloud Backup, é uma tecnologia de armazenamento que está mudando a nossa forma de arquivar e proteger os dados que criamos ao longo de nossa existência. É a solução ideal quando comparada, sobretudo, com aquelas tecnologias de guarda de informações que um dia já fizeram sucesso, como o disquete, HD externo, pendrive e até mesmo os famosos CDs e DVDs.

Se ainda não a adotou, continue lendo este conteúdo e saiba o essencial a respeito dessa solução! Assim, você pode se sentir seguro antes de investir em um Backup Cloud.

Afinal, o que podemos entender por nuvem?

De acordo com alguns especialistas da área, a nuvem pode ser definida como uma solução tecnológica que é capaz de processar e armazenar dados na memória de computadores que são interligados por servidores conectados à internet. O servidor pode ser interno, quando localizado dentro da própria empresa, ou externo.

Backup pode ser entendido como uma forma de armazenamento?

Apesar de muitas pessoas confundirem backup com armazenamento, é preciso dizer que existe uma diferença tênue entre eles. O armazenamento é o processo pelo qual as pessoas e empresas buscam arquivar os seus dados em nuvem, bem como protegê-los de situações como problemas ligados ao hardware, a exemplo de formatações indesejadas. Nele, não se realiza cópia dos arquivos.

O backup, por sua vez, é uma forma de armazenamento, mas que cria cópias de segurança para cada arquivo salvo em nuvem, evitando, desse modo, maiores transtornos nos casos de problemas com o hardware.

Quais as vantagens de investir em um Cloud Backup?

O Cloud Backup não só garante maior segurança aos arquivos que produziu durante a sua existência, bem como às informações geradas pela sua empresa, mas também permite que tenha maior disponibilidade de memória livre.

Hoje, é cada vez maior a demanda por espaço de armazenamento em nuvem, pelo fato de que é possível com essa solução amenizar a memória dos dispositivos internos, transferindo os dados para um servidor externo.

Outra vantagem é o acesso remoto. Com essa possibilidade, tornou-se possível compartilhar dados de forma mais rápida, inclusive por meio de dispositivos móveis, como um smartphone. Para uma empresa, isso pode agregar, e muito, aos negócios, uma vez que colabora para acelerar o processo de tomada de decisão.

Além dessa, temos o acesso offline. É possível acessar a plataforma e consultar os dados de que precisa, desde que o servidor tenha essa função. Contudo, se não tiver será preciso uma rede para se conectar à internet.

O Cloud Backup é a solução ideal para as pessoas físicas e jurídicas que desejam, como vimos, não só garantir maior proteção aos seus arquivos contra os problemas que podem afetar os hardwares (pane elétrica, por exemplo), mas também para aquelas que buscam maior facilidade de acesso e alta capacidade de compartilhamento e de memória.

Já que está aqui, aproveite e visite o nosso site para conhecer melhor a nossa solução! Juntos, podemos garantir que os arquivos de sua empresa estejam seguros e disponíveis quando assim desejar.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins