3 dicas para escolher o melhor backup em nuvem para a sua empresa

3 dicas para escolher o melhor backup em nuvem para a sua empresa

A realização de cópias de segurança de arquivos deve ser uma das prioridades de qualquer empresa. Nunca se sabe o que pode acontecer com esses conjuntos de dados. Eles podem ser deletados acidentalmente ou desaparecerem após uma pane no seu local de origem. Entre todas as opções disponíveis, o backup em nuvem é, de longe, a melhor alternativa.

Mas com tantas empresas oferecendo esse tipo de serviço, como selecionar a melhor solução para o seu negócio? Inicialmente, essa tarefa de escolha pode até parecer um pouco complicada.

Felizmente, com as nossas 3 dicas o processo ficará mais simplificado. Acompanhe cada uma delas para contar com um backup em nuvem realmente efetivo!

1. Verifique a experiência da empresa em cloud computing

Em qualquer ramo de negócio, credibilidade e reputação são aspectos que dizem muito a respeito de uma organização. Logo, você também deve levá-los em conta antes de contratar um serviço de backup corporativo.

A expertise da empresa fornecedora será vital na hora de contar com um suporte adequado. Além disso, a longevidade da atuação dela no mercado é uma garantia de que o backup fornecido é realmente seguro. Afinal, essa presença marcante é resultado de um grupo fiel de clientes, satisfeitos com os serviços recebidos.

Tudo isso só é possível devido à participação de especialistas em cloud computing. Com um time de peritos, a empresa consegue fornecer um backup em nuvem fluido, como ele deve ser. Em caso de qualquer problema ele precisa ser solucionado rapidamente, e isso só é possível com o trabalho de um time de colaboradores que seja realmente parceiro.

2. Confirme o nível de segurança do cloud backup fornecido

Quando se fala em enviar dados da sua empresa para a nuvem muitos empresários ainda ficam um pouco receosos. A única forma de se tranquilizar com relação a isso é conhecer os recursos de segurança do backup a ser contratado.

Para tanto, o empresário precisa se questionar quanto a alguns pontos. Um deles se refere ao data center de destino dos dados da sua instituição. É necessário conhecer a localização dessa central e qual é o histórico de segurança vinculado a ela.

Outro detalhe a ser observado é a criptografia a ser usada nos dados a serem copiados na nuvem. Esse protocolo de segurança precisa ser embasado em uma tecnologia de última geração.

Isso é fundamental para que os arquivos estejam definitivamente protegidos contra possíveis tentativas de interceptação. Essas investidas podem ocorrer enquanto os dados transitam da empresa para a nuvem — e vice-versa.

Esse complexo de segurança atualizado impede que a sua empresa seja vítima do temido ataque de um ransomware, por exemplo. Assim, qualquer anomalia do processo de criptografia ativa um alerta. Consequentemente, não há o risco de que os dados sejam sobrescritos indevidamente.

3. Certifique-se que haja um sistema de compressão de dados

Muitas vezes, a compressão de dados tende a passar despercebida. É importante que ela exista, pois isso permite significativamente os gastos atrelados ao espaço de uso do servidor contratado.

Além disso, a compressão de dados é essencial para a melhora da velocidade de restauração dos arquivos do backup. Isso se deve à otimização da banda usada durante o tráfego de dados.

Com essas 3 dicas infalíveis, certamente você conseguirá escolher a melhor solução de backup em nuvem para a sua empresa. No mais, basta escolher as pessoas autorizadas a acessar o sistema.

Ficou interessado em contar com um backup em nuvem simples, objetivo, seguro e eficaz? Nós temos a solução ideal para a sua empresa! Acesse o nosso site e confira você mesmo!


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