Por que contratar um serviço de implantação de politicas de backup?

Por que contratar um serviço de implantação de politicas de backup?

A perda de dados corporativos podem representar um grande prejuízo para as empresas atualmente. E, apesar de muitas seguirem medidas de segurança para evitar que isso aconteça, o número de empresas que possuem políticas de backup devidamente implantadas ainda é baixo.

Portanto, caso ocorra algum tipo de incidente, é provável que muitos dados não possam ser recuperados novamente. Para que isso não aconteça com a sua empresa, conheça um pouco mais sobre o serviço de implantação de políticas de backup e sua importância.

O que um serviço de backup pode fazer pela sua empresa?

Conforme as empresas e organizações crescem, o volume de dados e informações que elas geram crescem na mesma medida, e esses dados vão se tornando ainda mais importantes para os negócios, muitas vezes necessários para alinhamento da equipe e planejamento com colaboradores, fornecedores ou clientes. Para que essas informações não se percam e, além de protegidas, possam ser acessadas remotamente, um serviço de backup é essencial.

Basicamente, o uso do cloud backup no mundo empresarial é uma opção para armazenamento, recuperação e restauração de dados. Sem a necessidade de backups físicos e uma cadeia logística complexa com vários equipamentos, métodos de transporte e disposição de espaço físico, ele propõe um armazenamento voltado para a automatização, com um valor de custo mais baixo e um custo-benefício muito maior.

No caso de um cloud backup, seus dados ficam armazenados na nuvem, em uma estrutura remota que pode ser acessada quando e onde a empresa quiser. Ao contrário do backup físico que era até então o tipo mais comum, em que a empresa guardava uma cópia de seu arquivos em um HD externo, esse tipo de serviço realiza uma rotina completa de restauração de dados perdidos e verificação da integridade do backup. Fazendo, dessa forma, com que todos os dados estejam prontos para uso e com uma qualidade ótima para serem consultados.

As políticas de backup podem variar de acordo com a necessidade da empresa e a disposição que ela possui para investir na implantação desse serviço. Dentro dessas opções, geralmente três delas se destacam mais: o backup completo, incremental e diferencial, que se diferenciam pela quantidade de arquivos copiados, demanda de internet e controle do catálogo dos backups.

Com esse tipo de armazenamento da nuvem, além de diminuir os custos e os equipamentos que seriam utilizados no backup tradicional, você diminui os riscos de perder os dados, mantendo as informações que são importantes para sua empresa seguras, e os dados e registros longe de terceiros.

Além disso, as informações são armazenadas em servidores preparados e de alta qualidade, que possuem a capacidade de isolar arquivos, verificar perda de dados e oferecer um alto controle ao gestor de TI.

Para que a implantação dessa política seja bem feita, é importante analisar todos os setores da sua empresa e a demanda de dados que cada um precisa, fazendo com que o backup possa auxiliar e facilitar o trabalho de todos os seus colaboradores.

Se você gostou desse conteúdo e quer saber mais sobre cloud computing e sobre as soluções ideais mais inovadoras do mercado, confira nossa área de produtos e o que temos a oferecer, com uma equipe especializada a disposição para atender às necessidades da sua empresa!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins