6 mitos e verdades sobre o backup em nuvem que você precisa conhecer

6 mitos e verdades sobre o backup em nuvem que você precisa conhecer

O backup em nuvem é uma das tecnologias que mais ganharam espaço no mercado nos últimos anos. As empresas entenderem que se trata de uma forma de modernizar, economizar e gerar competitividade devido aos inúmeros benefícios da computação em nuvem.

Se você ainda não conhece essa tecnologia inovadora, convidamos você a desvendá-la. Nesse artigo vamos apresentar 3 mitos e 3 verdades sobre o backup em nuvem que você precisa convencer.

Mitos

É um serviço caro

Existem diversos serviços de cloud computing, e com isso temos um mercado aquecido. O preço, diante deste cenário, cai bastante. Além disso, há diversos pacotes à sua disposição. Ao contratar o serviço de computação em nuvem, você só vai pagar pelas funções que desejar.

A nuvem não é segura

Toda empresa teme perder todos seus dados. Por isso, muitas rejeitam a ideia de backup em nuvem, acreditando não ser uma forma de armazenamento seguro. No entanto, com o cloud computing seus dados estão mais a salvo do que em dispositivos físicos.

Todos as informações são criptografadas, e em alguns casos fragmentadas em vários servidores. Ou seja, um criminoso digital não conseguiria acessá-los integralmente, já que estariam divididos em máquinas diferentes.

O backup em nuvem não é flexível

Talvez um dos maiores equívocos é achar que o backup em nuvem não é dinâmico e flexível. Há quem acredite isso pelo fato de que você precisa acessar a internet. No entanto, seus dados estão online, de modo que você pode acessá-los de qualquer lugar, ao contrário de um servidor físico.

Imagine a facilidade de poder mostrar para clientes de outra cidade inúmeras informações, por exemplo. Com um servidor físico isso não seria possível, pois você teria que levar as informações. Mas com a nuvem, basta você mesmo logar no servidor, do próprio smartphone, e ter acesso aos dados.

Verdades

O backup em nuvem gera economia

Não é só com o dispositivo que você vai economizar. A partir do momento que você passa a contar com um serviço em nuvem, deixará de utilizar os serviços de manutenção de hardware. Ou seja, se você precisa empregar profissionais de TI, pode até mesmo reduzir a equipe e a folha de pagamento.

Além disso, sua empresa ganha até mesmo em espaço pois não irá precisar guardar servidores. Ao contratar um serviço de computação em nuvem, você já tem assistência técnica especializada para o momento que precisar.

Serve para qualquer empresa

Quando surge uma nova tecnologia, normalmente são as grandes empresas as primeiras a usufruir dela. Mas isso não acontece com o cloud computing. Independentemente do tamanho da empresa, todas podem contar com backup em nuvem. Não é à toa que existem inúmeros HDs virtuais para o usuário comum.

É uma inovação indispensável

O serviço de backup em nuvem é bastante recente, e mesmo assim extremamente acessível. Armazenar dados online é um recurso que mudou a forma de armazenamento justamente porque as empresas só têm a ganhar com ele.

Existem diversos planos com tamanhos diferentes de armazenamento. Escolha o que mais se encaixa com sua empresa e aproveite. Você pode fazer isso visualizando os pacotes de backup em nuvem visitando nossa página de Planos. Não deixe de conferir!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins