Aplicativo FaceApp, que te deixa idoso e coleta muitos dados dos smartphones dos usuários

Aplicativo FaceApp, que te deixa idoso e coleta muitos dados dos smartphones dos usuários

Recentemente o aplicativo FaceApp ficou muito popular entre os usuários das redes sociais por simular a sua aparência quando ficar idoso. O problema é que os desenvolvedores estão fazendo coleta excessiva de dados do usuário, que podem ser compartilhadas com “parceiros de negócio”, além de armazenar as fotos em servidor próprio.

Se o produto é grátis, o produto és tu“. Na internet funciona assim. São poucas as aplicações e serviços que são grátis e não pedem nada em troca. O Facebook é um bom exemplo disso mesmo.

Ao utilizares a aplicação FaceApp tens sempre de concordar com os “termos e condições”. Aquele enorme texto que pouca gente lê e que muitos não querem saber. São esses termos e condições que ditam aquilo que a aplicação ou serviço faz com os teus dados. Portanto, é sempre bom ter cuidado ao baixar esses aplicativos gratuitos, pois caso não tenha sua conta protegida, você poderá ter seus dados coletados.

Mas esse não é o único aplicativo que tem acesso a uma quantidade muito grande do fluxo de informações que são armazenadas nos smartphones das pessoas. Redes sociais como Facebook Instagram também conseguem armazenar os dados dos usuários em servidores próprios e a rede social de Zuckerberg já se envolveu com vendas de dados de milhões de usuários na última eleição presidencial dos Estados Unidos.
Por isso, nós entendemos que, assim como todo carro tem um seguro, a sua empresa também precisa ter segurança. E, escolher a solução certa, é fundamental para que isso possa ser feito.

Conheça nossos planos no site Elo Backup https://elobackup.com.br/ e fique seguro dessas ciladas. Temos preços acessíveis ao seu bolso.

Fonte: mundo conectado


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins