Sua empresa livre de vírus

Sua empresa livre de vírus

Para uma empresa, a principal função de um backup consiste em gerar cópias dos dados produzidos pelas atividades diárias dela. Em muitos casos, a recuperação dos arquivos nem se faz necessária. Mas esse é o grande equívoco: contar com a sorte.

Em se tratando do mundo digital, sorte é um conceito abstrato e distante da realidade. O usuário comum, por si só, já está sujeito a uma série de incidentes. No caso das organizações, o quadro fica mais crítico, pois elas são o principal alvo da atividade hacker.

Os riscos não acabam por aí, pois ainda há a probabilidade de os arquivos serem deletados devido à falha humana. Além disso, os dispositivos de hardware não apresentam vida eterna. Logo, em algum momento eles apresentaram falhas.

Por que é importante dizer tudo isso? Porque, diante de qualquer incidente, uma rotina de backup bem delineada será essencial na recuperação dos dados perdidos.

Sem uma programação bem planejada vinculada à execução das cópias, os colaboradores ficarão perdidos. Afinal, a bagunça generalizada dificulta a busca do local exato de um arquivo específico.

Para evitar todo esse transtorno, a empresa deve estabelecer uma rotina adequada aos backups.

Maior agilidade durante o processo de recuperação dos dados

Não basta assegurar que, uma vez que sejam necessárias, as cópias de segurança estejam em seus devidos lugares. A escolha da rotina ideal influencia a velocidade de recuperação dos dados.

Conforme o método de cópia dos arquivos, a restauração pode ser menos lenta ou mais rápida. Mais uma vez, o que está em jogo é o ganho de tempo, um recurso tão precioso para as empresas.

Manutenção das operações do negócio

Esse motivo está diretamente relacionado aos anteriores. Isso porque a perda de arquivos pode comprometer a continuidade do fluxo operacional da empresa.

O risco se torna ainda maior em organizações que desenvolvem tarefas extremamente ligadas a processos tecnológicos. Nesse cenário, qualquer lacuna tende a causar um verdadeiro efeito dominó. Obviamente, as demais empresas também estão sujeitas a consequências negativas. Sem uma rotina segura e eficaz, elas podem perder partes relevantes de projetos altamente complexos. Mesmo que eles possam ser refeitos, o prejuízo associado ao retrabalho é incalculável.

As organizações teriam de gastar mais tempo e dinheiro para amenizar o impacto do problema. Também é importante salientar que, diante de falhas como essa, a reputação de uma empresa fica bem arranhada perante os clientes.

A boa notícia é que, ao implantar uma boa rotina de backup, a sua empresa estará livre desses problemas. Para descobrir qual é a melhor rotina para o seu negócio, não hesite em contatar uma empresa especializada no ramo.

Se você ainda não sabe como começar a fazer backup na sua empresa, nós temos uma solução de backup em nuvem perfeita para as demandas do seu negócio! Acesse nosso site e veja como é fácil, prático e barato manter seus dados seguros na nuvem https://elobackup.com.br/.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins