Evite a falência da empresa, tenha um backup seguro!

Evite a falência da empresa, tenha um backup seguro!

Sabe os arquivos que você contém no seu celular ou notebook? Aquele backup que utiliza para segurança? Então: utilize os baseados na nuvem. Soluções do gênero são criptografadas e muitos vírus que chegam até o seu dispositivo não terão acesso aos dados preciosos.

Para maximizar sua proteção, aposte em empresas confiáveis e que mostram como funciona a cadeia de segurança – principalmente a criptografia. Mas, lembre-se: estar exposto na internet, clicar em sites ou baixar arquivos pouco confiáveis podem roubar suas senhas.

Existem sites e aplicações que não garantem segurança. O exemplo mais prático de como as pessoas são afetadas por vírus é o famoso e-mail com um endereço malicioso que infecta seu dispositivo. Contudo, os links de WhatsApp, atualmente, também são um grande perigo.

Isso não exclui redes sociais ou até mesmo páginas confiáveis, de notícias, com links nos comentários. Em resumo: não clique em tudo por aí e só entre em sites que você tem total segurança. Uma prévia verificação no link já ajuda (e muito) a evitar esse problema.

Programas, aplicativos e extensões são constantemente atualizados. Além de novas funcionalidades, há uma explicação bem razoável: eles são mais protegidos contra vírus que as versões antigas.

Por isso, mesmo que demore um tempinho para atualizar alguns softwares, a paciência vale a pena. Caso necessário, muitas empresas desenvolvedoras – como a Adobe e o pacote Office, por exemplo – contam com recursos extras contra vírus e malwares.

Conheça o Elo Backup e proteja-se contra as ameaças que visam roubar seus dados.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins