Problemas gerados por falta de proteção de DADOS

Problemas gerados por falta de proteção de DADOS

Fazer um backup em nuvem pode até ser um processo simples. Porém, é importante manter os dados seguros para evitar acessos de terceiros. Para isso, você precisa manter todos os seus arquivos com senhas e criptografados.

Na dúvida sobre como fazer isso, é sempre bom ter o suporte da empresa para explicar o procedimento e garantir a segurança de suas informações. É importante também que a empresa faça um monitoramento constante do armazenamento para se certificar de que tudo está protegido. O suporte técnico, aliás, deve estar disponível para qualquer eventualidade como formatação de computadores por exemplo.

Outra forma de garantir a segurança do processo é realizar o backup de forma automática. Assim, você tem mais comodidade e tem a certeza de que suas informações estão corretamente armazenadas.

Lembre-se de verificar com a empresa fornecedora quais são as facilidades que ela pode oferecer a você. Tenha em mente as suas necessidades e veja o quanto elas são compatíveis com os serviços oferecidos. 

Antivírus são bons, mas não neutralizam as ameaças

Esqueça a velha história de que um antivírus irá te deixar protegido de todos os malwares que se encontram na rede. Não há dúvidas que eles ajudam a identificar e até eliminar alguns vírus, mas não neutralizam inúmeras ameaças que pululam na internet.

Ou seja: pode apostar em um bom antivírus, mas tenha consciência de que este método abarca uma pequena proteção em relação ao que há de ameaças na internet. Para evitar problemas que os antivírus não cobrem, há outros métodos contundentes.

Escolha um plano de backup em nuvem

Sabe os arquivos que você contém no seu celular ou notebook? Aquele backup que utiliza para segurança? Então: utilize os baseados na nuvem. Soluções do gênero são criptografadas e muitos vírus que chegam até o seu dispositivo não terão acesso aos dados preciosos.

Para maximizar sua proteção, aposte em empresas confiáveis e que mostram como funciona a cadeia de segurança – principalmente a criptografia. Mas, lembre-se: estar exposto na internet, clicar em sites ou baixar arquivos pouco confiáveis podem roubar suas senhas. E uma última indicação para você que busca por segurança no armazenamento dos seus dados é o Elo Backup. Trata-se de uma solução de baixo custo e que apresenta proteção contra ransomware, esses malwares são um dos softwares mais nocivos circulando na web. Através deles, hackers promovem o sequestro de dados, causando prejuízos inestimáveis às empresas.

Entre os melhores tipos de backup na nuvem você quer aquela solução que se mostre barata, simples e segura? Aproveite, então, para visitar o nosso site. Conheça melhor o Elo Backup e descubra como armazenar informações sensíveis com total proteção, inclusive contra ransomware. Para outras soluções na nuvem, visite a nossa página.

Cuide do seu negócio que nós cuidamos do seu backup, temos planos que cabem nas suas necessidades!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins