Porque você não deve usar mídias físicas para armazenar dados

Porque você não deve usar mídias físicas para armazenar dados

É muito comum que empresas ainda utilizam mídias físicas para armazenar suas informações. Ou seja, HDs, Pen Drives, Cartões de Memória, DVDs e CDs. Estas mídias são bastante vulneráveis e perigosas para qualquer empresa, por dois principais motivos:

✔ São físicas e, portanto, fáceis de perder, danificar ou desorganizar;

✔ Podem corromper a si mesmas, mesmo que o usuário siga todas as recomendações de segurança da fabricante.

Imagine o quão catastrófico seria perder as informações de seus clientes, de sua empresa ou dados financeiros.

O prejuízo é certo e às vezes pode ser irreversível: pelo menos 72% das empresas que perdem dados acabam fechando as portas em até 24 meses.

Empreendimentos de todos os segmentos possuem um fluxo de informações constante e contínuo. Cadastros são realizados por clientes e funcionários, dados de produtos são inseridos em sistemas automatizados, geração de ordens de serviços e prazos para execução das atividades propostas, informações sobre os fornecedores e todas as questões burocráticas.

Para que esses sistemas estejam sempre seguros é necessário que a realização de backups para que as informações sejam periódicas, com o armazenamento em nuvem para a manutenção e conservação de todas as particularidades de sua empresa.

presas com visão fazem parte de estratégias inovadoras capazes de criar planos de ação amplos e com posicionamento adequado nos meios digitais com autonomia e propriedade. Para ter acesso aos nossos serviços, acesse nosso site https://elobackup.com.br/ e proporcione resultados satisfatórios para a manutenção dos dados e informações de sua empresa. Não corra esse risco, migre para a nuvem! ☁


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins