Confirme o nível de segurança do cloud backup fornecido

Confirme o nível de segurança do cloud backup fornecido

A segurança da informação ganhou em eficiência com a adoção da computação em nuvem. Além de tudo, as empresas passaram a economizar recursos que antes iam para HDs e Data Centers. Os dados agora ficam armazenados em servidores remotos. Neste contexto de otimização trazido pelo cloud você sabe quais os melhores tipos de backup na nuvem?

Escolher bem a ferramenta utilizada é importante, em primeiro lugar, para garantir que os dados do seu negócio estarão protegidos. De modo geral, o armazenamento em Cloud Computing é mais seguro que outros métodos de guardar a informação. Contudo, mesmo sem os drives físicos é importante que o servidor escolhido apresente mecanismos extras de proteção.

Para quem necessita de um backup simples e de fácil utilização há o Google Drive. Ele apresenta bom espaço de armazenamento, além de sincronização automática. Os documentos armazenados na plataforma podem ser compartilhados e editados. Muitas organizações utilizam o Dropbox, mas este não oferece tanto espaço quanto o Google Drive.

Para expandir o recurso na plataforma é necessário enviar convites ou assinar um plano. Isto faz com que o serviço não seja tão vantajoso. Ainda entre as soluções gratuitas há o OneDrive da Microsoft. Ele também é uma ferramenta que permite armazenamento, sincronização e compartilhamento. É possível ainda editar documentos com a versão online do Office.

Esta plataforma em cloud possui a segurança reforçada. Entretanto suas desvantagens são duas. A primeira é que ele não possui compatibilidade com o sistema Linux. A segunda, é que os planos pagos têm um valor elevado. Em geral eles valem a pena somente nos casos em que a empresa necessita dos serviços do Pacote Office 365.

Conheça os melhores tipos de backup na nuvem: pública, privada e híbrida

A grande maioria dos serviços listados apresenta armazenamento em nuvem pública. Isto significa que o hardware onde são mantidos os dados é compartilhado. Quem precisa de níveis maiores de controle e segurança deve optar pela nuvem privada. Nestes serviços, que atendem altas demandas, os recursos são utilizados exclusivamente para a sua organização.

Como esta é uma alternativa mais custosa, não é recomendada para pequenos negócios. Para os empreendimentos de médio porte em diante a indicação é a nuvem híbrida. Neste caso é possível guardar os dados mais sensíveis na forma privada e tratar outras informações na nuvem pública. Assim a empresa alia os melhores tipos de backup na nuvem de uma só vez.

Uma última indicação para você que busca por segurança no armazenamento dos seus dados é o Elo Backup. Trata-se de uma solução de baixo custo e que apresenta proteção contra vírus. Estes malwares são um dos softwares mais nocivos circulando na web. Através deles, hackers promovem o sequestro de dados, causando prejuízos inestimáveis às empresas.

Entre os melhores tipos de backup na nuvem você quer aquela solução que se mostre barata, simples e ainda com alto nível de segurança? Então, aproveite, para navegar no nosso site. Conheça melhor o Elo Backup e descubra como armazenar informações sensíveis com total proteção.

Para outras soluções na nuvem, visite a página da Flexa Cloud.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins