31 de Março – Dia Mundial do Backup

31 de Março - Dia Mundial do Backup

Um das maiores preocupações de uma empresa é ter seus documentos digitais perdidos e não conseguir recuperá-los. Para evitar que este pesadelo se torne realidade, os gestores recorrem ao backup, que pode ser feito por meio de pen drive, HD externos e serviços de armazenamento gratuitos como o Google Drive.
Acontece que nenhuma destas opções é tão eficaz quanto o backup em nuvem. Mas afinal, que benefícios esta solução proporciona ao meio corporativo? O backup em nuvem é de fato, um bom investimento?
Para descobrir a resposta desta questão, continue fazendo a leitura deste artigo e confira algumas vantagens do backup em nuvem no meio corporativo.

Conheça alguns benefícios do backup em nuvem corporativo

1. Segurança: fazer o armazenamento de documentos digitais em computadores ou dispositivos como pen drives representa um grande risco para o negócio. Isso porque estes aparelhos estão sujeitos a danos (temporários ou definitivos) ou até mesmo furtos.
Ao investir no backup em nuvem, a empresa estará segura quanto a este tipo de risco e até mesmo contra vírus e ataque de hackers.

2. Fácil acesso: o fácil acesso à nuvem é uma vantagem que deve ser destacada.
Suponha que você está viajando a trabalho e precisa verificar um documento específico. Com a nuvem, isso é possível. Para isso, basta ter acesso à internet em qualquer outro computador ou até mesmo através de smartphone ou tablet.
Pela nuvem, é possível não só verificar os dados e fazer o download de arquivos necessários, como também é permitido subir novos. Tal tecnologia possibilita que o usuário acesse a nuvem de qualquer lugar do mundo, a qualquer hora.

3. Programação de backups: outro importante benefício do backup em nuvem é a possibilidade de programá-lo, otimizando assim o tempo e a produtividade da empresa. Com este recurso de backup automático, o gestor pode programar o backup para horários após o fim do expediente, por exemplo, evitando desta forma a interrupção de tarefas.
Também há a opção de programar a ferramenta para realizar backups diários. Além destes recursos, a solução conta com gerenciamento eletrônico do backup, que enviará notificações para o usuário em casos de alguma falha.

4. Suporte técnico especializado: quando fazemos a contratação de um serviço, esperamos contar com um suporte técnico especializado, capaz de esclarecer todas as dúvidas que possam surgir. Afinal, há chances de o empreendedor enfrentar algumas dificuldades nos primeiros dias de uso da ferramenta, caso ele nunca tenha tido acesso a este tipo de serviço.
O servidor de backup em nuvem corporativo possui uma equipe de profissionais, e com isso é estabelecida uma parceria entre ambos os lados, garantindo o armazenamento de dados de forma completamente segura.

5. Custo-benefício: enquanto um servidor físico conta com despesas como a manutenção do equipamento e a troca de determinadas peças, o serviço de backup em nuvem conta apenas com um custo, que é correspondente a sua mensalidade. Ou seja, a empresa paga somente por aquilo que está usando.

E o Elo Backup é a solução ideal para manter seus arquivos importantes sempre seguros e tem um dos processos de restauração mais simples e completos do mercado. Além disso, oferece criptografia de última geração para garantir que os seus dados estejam protegidos. Cuide do seu negócio que nós cuidamos do seu backup, temos planos que cabem nas suas necessidades!

Agora que você está convencido a utilizar a nuvem no seu negócio, clique aqui https://elobackup.com.br/planos/ e conheça nossos planos!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WordPress and WHMCS integration by i-Plugins